Ponto facultativo: veja o que abre e o que fecha durante o aniversário da Revolução Acreana nesta terça (6)

Data relembra o início da guerra pela separação do Acre da Bolívia e anexação ao Brasil. Hospitais e delegacias seguem funcionando normalmente, mas administração pública deve retornar somente na quarta-feira (7)

Início da Revolução Acreana completa 122 nesta terça-feira (6) — Foto: Sérgio Vale/Arquivo pessoal

O início da Revolução Acreana completa 122 anos nesta terça-feira (6) e para celebrar o governo do estado decretou ponto facultativo alterando o horário de funcionamento de alguns órgãos públicos. Serviços essenciais como hospitais e delegacias, por exemplo, continuam funcionando. No entanto, o setor público administrativo deve parar e retornar somente na próxima quarta-feira (7).

O ponto facultativo segue o calendário oficial divulgado pelo governo do Acre em janeiro deste ano. Os serviços das prefeituras do estado, incluindo a capital Rio Branco, também devem ser interrompidos no dia.

Neste ano, o estado já teve quatro “feriadões” prolongados, que ocorreram em janeiro, fevereiro, mês do carnaval, março e maio. Mais dois devem ocorrer nos meses de setembro e novembro. O decreto com as datas foi assinado pelo governador Gladson Cameli e ressalta que os ‘feriados municipais regulamentados também são considerados para os servidores públicos do Estado’.

Veja como ficam os demais serviços nesta terça no estado. Confira abaixo:

OCA

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) não abre nesta terça (6). Os atendimentos retornam na segunda (7).

Correios

As agências dos Correios devem funcionar normalmente nesta terça

Bancos

Agências bancárias funcionam em horário normal.

Judiciário e MP

O Judiciário segue em regime de plantão e as atividades normais só retornam na quarta-feira (7). Assim como o Ministério Público.

Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping informou que o local vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, como praça de alimentação e cinema (de acordo com a programação).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre