Ponto de Cultura encerra atividades com mais de 2 mil jovens atendidos em Epitaciolândia

Assessoria

O Ponto de Cultura “Mistura de Culturas” de Epitaciolândia fechou suas atividades nesta sexta feira dia 11 de abril com o encerramento dos cursos de Dança e Desenho a mão livre.

O  programa promove o estímulo às iniciativas culturais da sociedade civil já existentes, por meio da consecução de convênios celebrados após a realização de chamada pública. Pontos de Cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura do Brasil (MinC) e implementados por entidades governamentais ou não-governamentais, que visam o a realização de ações de impacto sociocultural nas comunidades.

Em Epitaciolândia durante 3 anos o ponto atendeu cerca de dois mil jovens com oficinas de arte, e cursos nas mais diversas áreas, para Agleisson Presidente da Associação da Juventude foi um parceiro pois ofereceu condições aos jovens de poder ter acesso a cultura.

Para o Gerente do Ponto de Cultura Professor Cleomar Portela Eduino, projetos como esse é de suma importância para socialização da cultura em munícios onde o acesso a meios culturais são difíceis, segundo ele este projeto está se encerrando mais outros já estão sendo elaborados para dar continuidade a formação cultural em nossa região.

Cleomar agradeceu ainda o apoio que tem recebido por parte do Governo do Estado através da Fundação Elias Mansour na elaboração, aprovação e execução dos projetos culturais em Epitaciolândia.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima