Ponte sobre o Rio Madeira deve ser licitada no mês de maio; edital já saiu

DNIT publicou o edital para a contratação da empresa que desenvolverá os projetos básicos e a parte da execução das obras.

Da Redação da Agência ContilNet

A ponte sobre o Rio Madeira, que ligará o Acre a Rondônia sem necessidade de uma balsa para fazer a travessia, já tem data para sair do papel. O departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) publicou o edital para a contratação da empresa que desenvolverá os projetos básicos, execução das obras e as operações necessárias.

A data para abertura será no dia 28 de maio, às 9h30min. A concorrência obedecerá o  Regime Diferenciado de Contratações Públicas. A obra tem prazo de três anos para ser executada. Correndo tudo certo e iniciando em 2013, deverá será concluída em 2016.

Data de abertura da obra da ponte está marcada para maio/Foto: Divulgação

O empreendimento, que foi intensamente defendido pela bancada federal acreana em Brasilia, é de interesse dos dois Estados, Acre e Rondônia. A ponte terá, segundo o edital, 3,84 quilômetros de extensão e fará parte de um complexo que vai dar acesso ao Oceano Pacífico por via terrestre.

O complexo, composto ainda pela ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, e a ponte Binacional Brasil/Bolívia sobre o rio Mamoré, vai ligar a Região Norte (brasileira) aos mercados da Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e Colômbia, além do asiático, por meio dos portos do Peru.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima