As autoridades dos dois municípios, juntamente com Defesa Civil, polícias Militar, Bombeiro e Detran entre outros, estiveram reunidos para decidir o bloqueio de acesso de veículos à ponte metálica José Augusto, que liga as cidades de Epitaciolândia à Brasileia.
Com o aumento do nível do Rio Acre, falta poucos centímetros para que o acesso as cabeceiras da ponte, nas rotatórias de ambos os lados, sejam alcançadas e o volume possa oferecer perigo aos veículos de pequeno porte e pessoas que queiram passar para ambos os lados.
No encontro foram abordadas as medidas emergenciais no que diz respeito à infraestrutura viária, como a ponte José Augusto, que liga as duas cidades, e ao trânsito local.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes.
Participaram, secretários municipais, o prefeito Sérgio Lopes, o vice-prefeito de Brasiléia Carlinhos do Pelado, a gestora de políticas para mulheres – Suly Guimarães, o coordenador de Defesa Civil de Brasiléia – Capitão Sandro, o Comandante do Corpo de Bombeiros – Éden Santos, o Juiz – Clovis Lodi, o deputado federal – Roberto Duarte, representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Detran, Defensoria Pública, entre outros órgãos que fazem parte da Defesa Civil das duas cidades.
Mesmo com o sinal de vazante em Assis Brasil, distante cerca de 110km, o nível do rio em Epitaciolândia e Brasiléia continuam a subir lentamente.