Política, economia e atualidade – Dimas Gurgel

Pátria amada!

Já sabemos quem descobriu o Brasil, precisamos saber quem vai reinventar

Entre outras mil, És tu, Brasil !!!

Brasil País amado, admirado,cobiçado e idolatrado, entre outras mil és tú Brasil, País do futebol, carnaval e da paixão, mesmo com a goleada de 7 a 1 que pegamos da Alemanha em casa diante do mundo, ainda somos o país que mais levantou o troféu em copas já disputadas, somos o País do futuro, estádios lindos, hospitais caindo, mas isso não importa… Afinal, o mundo é uma bola.

O Brasil do Carnaval, onde quatro dias é festa e os outros 151 dias são para o trabalhador pagar impostos, mas e daí somos o País do carnaval, canibal, animal, e da moral. Houve um tempo em que os franceses estimavam ser explicados pela culinária. O próprio general De Gaulle, estadista que marcou época na França, dizia ser extremamente difícil governar um país em que havia um queijo para cada dia do ano. As mulheres na telinha da TV (e, portanto, como expressão, para o mundo), que se vestem apenas com lantejoulas e algumas manchas coloridas pelo corpo. Talvez seja o mais próximo ou parecido que herdamos dos índios.

O País que tem como paternidade o inventor do avião grande brasileiro, Alberto Santos Dumont (Palmira, atual Santos Dumont, 20 de julho de 1873 — Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro . Assim sendo, a grande maioria ainda anda nas minhocas de metal, e o avião do trabalhador?

O Brasil de Pelé, Zico, Garrincha, Romário, Ronaldo, Jairzinho, Casa grande, da amarelinha, de Neimar o ídolo da nação, Brasil do Rock, sertanejo, frevo, funk, blues, jazz, do forró, Calipso,carimbó, pagode, axé, o Brasil da marrom Alcione, o Brasil de Cazuza, e como diz um dos clássicos, “eu vejo o futuro repetir o passado eu vejo um museu de grande novidades, o tempo não para”… Claro, o Brasil do Samba do Rio de Janeiro, o inesquecível Bezerra da Silva foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical e um dos ícones do Samba, autor de um dos sambas mais conhecido “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”.

Brasil da Amazônia, do nordeste, da abundancia natural, da seca, do calor, do frio, da neve, das belezas, das catástrofes naturais, do ar puro, da poluição, do Francisco e do seu João, da riqueza, corrupção, do samba e da canção, Brasil das quatro cores. A cor verde da bandeira brasileira significa as extensas matas e florestas de todo o Brasil,o amarelo representa popularmente o ouro e a riqueza do país, o azul da bandeira representa o céu da noite do Rio de Janeiro no 15 de novembro de 1889. O Branco A cor de branco nas estrelas representa a paz.

O Brasil das manhãs de domingo ou domingo de manhã, como esquecer de Ayrton Senna, Alegria com hora marcada, a bandeira em suas mãos cantando o hino nacional aos fundos, uma mistura de lágrimas com sorriso, alegria, essa que está cada vez mais escasso no rosto dos brasileiros, não existe mais Ayrton Senna, não caminhamos na frente, nossa bandeira é pouco respeitada e poucos sabem o Hino Nacional, poucos se orgulham em levantar a bandeira. Como diz a canção ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação (…)

O Brasil continental, grande em seu nome, sua história, País do futebol, Carnaval e Samba, somos todos iguais braços dados ou não, Nas escolas, nas ruas, campos, construções, Brasil de Lampeão, tostão e corrupção, SOMOS DA NAÇÃO, já sabemos quem descobriu o Brasil, precisamos saber quem vai reinventar, acredite tenha fé, somos o País do futuro, e na nossa bandeira não existe a cor vermelha, existe a cor da Paz e a cor da riqueza, “Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes