Acre

Policial penal sofre grave acidente de moto em rotatória é internado em Rio Branco

Policial penal sofreu traumatismo craniano e fratura na clavícula complicam estado de saúde do acidentado. Polícia Militar recolhe arma e carteira da vítima após colisão.

O policial penal Itomar Fernandes Batista, 47 anos, foi vítima de um sério acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (22), na rotatória em frente à Universidade Federal do Acre (UFAC), na BR-364, em Rio Branco. Testemunhas relataram que Itomar seguia em uma motocicleta Honda Biz 125 vermelha, quando colidiu com um Fiat Mobi, também vermelho, ao tentar contornar a rotatória.

Com a colisão, Itomar bateu violentamente a cabeça no asfalto, desmaiou e começou a sangrar pelo ouvido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros socorros no local, Itomar foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do Samu, Vitor Balbino, o policial sofreu um Traumatismo Crânioencefálico (TCE) moderado e uma fratura na clavícula, encontrando-se desorientado e em estado estável, mas com possibilidade de agravamento.

Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local recolheu a carteira e a arma de fogo de Itomar, que haviam caído no asfalto. A motocicleta foi removida para um comércio próximo pelos militares. Já a motorista do Fiat Mobi retirou o veículo da via e entrou na Universidade Federal do Acre.

Este acidente ressalta a necessidade de cautela nas vias, especialmente em áreas movimentadas como a BR-364, onde o tráfego intenso e as rotatórias podem ser pontos críticos para acidentes. A comunidade aguarda atualizações sobre o estado de saúde do policial penal, na esperança de uma recuperação rápida.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima