Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade
Em menos de 24 horas, o Grupo de Intervenções Rápida (GIRO) com o apoio de policiais civis de Brasiléia, conseguiram localizar e fechar mais um ponto de venda de drogas na cidade, além de prender o proprietário.
Toda ação iniciou quando o GIRO foi avisado de que havia indícios de que uma pessoa estaria vendendo drogas no Bairro Samaúma. Um cerco foi feito no Bairro com a participação dos agentes civis até encontrar o jovem André Araújo de Moura (21), proprietário da casa.
Sem reação, André foi abordado e levado até a casa onde iniciaram uma busca. Após alguns minutos, e muitas negativas do jovem, resolveram abrir a geladeira onde havia uma panela de alumínio.
Para a surpresa dos policiais, localizaram dentro e congelado, várias trouxinhas de maconha já prontas para serem vendidas, totalizando 279 e mais uma barra prensada, além de material para o embalo.
André recebeu voz de prisão em flagrante delito, para depois ser conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde seria ouvido e conduzido para uma das celas. No total, a droga pesou 565 gramas de maconha, podendo lhe render o crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, seguido de 15 anos de prisão ou mais.
O acusado será transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça acreana até julgamento.