Policiais federais fazem ato público em Rio Branco pela valorização da categoria

“A categoria está, há três anos, tentando uma negociação com o governo Federal”, disse presidente do Sinpof/AC.

A categoria está, há três anos, tentando uma negociação com o governo Federal, em retomada das ações e reivindicações/Foto: Agência ContilNet

Da Redação, com Agência ContilNet

Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (1º), um ato público pela valorização profissional e por melhorias na segurança pública nacional.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Acre (Sinpof/AC), Frank Albuquerque, frisou que na pauta nacional de reivindicação da categoria consta também a luta pela implantação da normatização que regulamenta as atribuições de nível superior na instituição para agentes, escrivães e papiloscopistas.

A categoria está, há três anos, tentando uma negociação com o governo Federal, em retomada das ações e reivindicações/Foto: Agência ContilNet

“A categoria está, há três anos, tentando uma negociação com o governo Federal, em retomada das ações e reivindicações em busca da reestruturação das atribuições dos policiais”, disse Albuquerque.

Albuquerque disse ainda que no próximo dia 7 de agosto se completa um ano desde que a categoria deflagrou uma greve de 76 dias, retomando as atividades depois que o governo Federal cortou o ponto dos federais. Na data, o sindicato estará realizando um café da manhã onde serão convidados parlamentares estaduais, federais e a imprensa; durante o ato, os policiais estarão acendendo 76 velas em alusão à quantidade de dias em que estiveram paralisados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima