Polícia Rodoviária Federal combate transporte clandestino no estado

De acordo com o relatório da operação da PRF/AC, foram fiscalizados 63 veículos e 252 pessoas.

Fiscalizações foram realizadas na BR-364 e BR-317, no trecho que liga Rio Branco/AC a Porto Velho/RO e Boca do Acre/AM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta segunda-feira (14), das 5h às 10h, uma operação de combate ao transporte remunerado de passageiros de forma irregular, em veículos da categoria particular, sem que estejam devidamente licenciados para este fim.

A fiscalização aconteceu no entroncamento das BR-364 e BR-317, no trecho que liga Rio Branco/AC a Porto Velho/RO e Boca do Acre/AM.

O transporte irregular de passageiros, além de causar prejuízo econômico-financeiro aos proprietários dos veículos legalmente credenciados, afronta os órgãos responsáveis pelo credenciamento e fiscalização.

Essa atividade ilegal coloca em risco a segurança do trânsito, pois geralmente é realizada por motoristas que não estão aptos para efetuar esse tipo de transporte, utilizando veículo sem as condições necessárias de segurança.

O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF/AC, Nélis Newton, orienta os passageiros que necessitam utilizar esse tipo de transporte, a que utilizem apenas os veículos autorizados para esse fim, categoria aluguel, identificados pelas placas de cor vermelha.

De acordo com o relatório da operação da PRF/AC, foram fiscalizados 63 veículos e 252 pessoas. Dentre os fiscalizados, 14 veículos foram autuados com as seguintes infrações: 8 veículos com transporte remunerado de passageiros sem autorização, 2 com licenciamento vencido; 1 condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 1 com validade da CNH vencida e outras infrações.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima