Polícia prende um e apreende menor envolvidos em ataque criminoso que terminou com 4 casas incendiadas no Acre

Após investigações, polícia conseguiu chegar de surpresa em uma reunião do grupo e prendeu um jovem de 22 anos e apreendeu um menor, de 14. Criminosos invadiram pelo menos três bairros no domingo (9) e atearam fogo em casas.

Quatro casas foram incendiadas durante ataque criminoso em Manoel Urbano — Foto: Arquivo/PM-AC

Dois suspeitos de participar do ataque criminoso que terminou com quatro casas incendiadas no município de Manoel Urbano, no interior do Acre, foram capturados em uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar na noite dessa segunda-feira (10).

Os suspeitos, um jovem de 22 anos e um menor de 14, participavam de uma reunião com outros dois homens em uma região conhecida como Baixada da Galinha. No local havia uma espingarda com cano serrado, munição e material usada para acampar.

O delegado da cidade responsável pelas investigações, Saulo Macedo, disse no momento em que foram surpreendidos, os homens estavam em uma espécie de reunião do crime.

“É uma região conhecida como Baixada da Galinha, uma região de mata, mas é descampada e não habitada. A gente tinha a informação de que eles estavam se reunindo lá e que ali era meio que um acampamento deles, aí a gente foi averiguar a informação.”

Macedo falou ainda que a polícia tinha a informação de que o grupo estava se planejando para atear fogo em mais casas.

“Então, fomos até o local e fizemos o cerco, quando chegamos avistamos os quatro indivíduos armados, sendo que dois deles conseguiram fugir. Teve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O grupo, então, se dispersou, dois fugiram e capturamos os dois que se renderam”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo pretendia fazer novos ataques. “Já identificamos os que fugiram. Essas pessoas estavam, de fato, se preparando ou para fazer mais queimadas ou um ataque a um grupo rival. É uma organização criminosa que disputa território.”

Macedo falou ainda que os dois presos já têm antecedentes criminais. “O menor apreendido vai ser encaminhado para o ISE e o maior para o presídio para ficarem à disposição da justiça e nós continuaremos com as investigações.”

Criminosos invadiram pelo menos três bairros de Manoel Urbano nesse domingo (9) e tocaram fogo em casas — Foto: Arquivo/PM-AC

Ataques e casas incendiadas

Moradores de Manoel Urbano, no interior do Acre, viveram momentos de pânicona noite de domingo (9), durante ataque de um grupo criminoso. Na ação, quatro casas foram incendiadas e ficaram totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM da cidade, a motivação foi disputa por território entre organizações criminosas. Os ataques ocorreram em bairros diferentes pela cidade, entre eles o bairro Cohab, Baixada da Galinha e região próximo ao bairro Pista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre