Polícia prende um dos suspeitos de matar músico fundador do Senadinho no AC

Músico foi morto enquanto comprava churrasco. O outro comparsa ainda não foi localizado.

Músico e fundador do Senadinho é morto por engano ao sair pra comprar churrasco no AC — Foto: Arquivo pessoal

Por Tácita Muniz — Rio Branco

Adão Oliveira dos Santos foi preso, na tarde desta quinta-feira (1º), no Recanto dos Buritis, em Rio Branco. Ele é um dos suspeitos de matar o músico e fundador do Senadinho, Raimundo Nonato da Conceição, de 54 anos, e Ronilton da Silva Queiroz, de 35.

O músico de 54 anos foi morto, no dia 26 de maio, quando saiu de casa para comprar um churrasco e os suspeitos chegaram para executar Queiroz, que seria o alvo deles.

De acordo com o delegado Martin Hessel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Santos foi indiciado com a conclusão do inquérito e estava com o mandado de prisão preventiva expedido e foi preso após denúncia da localização do suspeito. O outro comparsa ainda não foi localizado.

“Ele era foragido da justiça e foi indiciado pelo homicídio do Raimundinho e do Ronilton. Recebemos a informação de onde ele estava se escondendo. As equipes foram ao local e conseguiram efetuar essa prisão importante para tirar uma pessoa que estava cometendo muitos delitos ali naquela região”, disse o delegado.

Outros crimes

O delegado disse ainda que ele tem participação em vários assaltos e foi reconhecido por vítimas e agora está à disposição da justiça para responder pelos crimes que vinha cometendo. Além disso, ele estava foragido da justiça por não cumprir com as normas e etapas do semiaberto.

Hessel informou também que Santos nega a autoria do crime. “Mas, as provas que estão nos autos comprovam que ele e o comparsa dele agiram com o intuito de matar o Ronilton”, diz.

O delegado ainda reforçou que o músico Raimundo do Cavaco, como era conhecido, estava no lugar errado, na hora errada e acabou sendo atingido pelos disparos.

Escudo

Na época do crime, o delegado Cristiano Bastos disse que as informações preliminares apontavam que Ronilton Queiroz teria feito Raimundo do Cavaco de escudo.

“Os autores teriam sido duas pessoas que chegaram em uma motocicleta com o objetivo de atingir a vítima Ronilton, porém, ao ver a presença dos autores, tentou se abrigar atrás da outra vítima que foi alvejada. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi alvejado pelas costas”, disse o delegado na época.

Adão foi preso suspeito da morte de músico — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre