Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Acre e de Rondônia resultou, na prisão de Maria do Socorro B. S., de 40 anos, conhecida como “Socorro do CV”, no distrito de União Bandeirantes, zona rural de Porto Velho
Em uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Rondônia e do Acre prendeu Maria do Socorro “Socorro do CV”, 40 anos, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. Ela é investigada por tráfico de drogas e homicídio e teria se mudado para Rondônia há seis anos na tentativa de deixar o crime.
Após ser condenada por crimes como tráfico de drogas e homicídio, Maria fugiu para Rondônia. Segundo as investigações, a criminosa tentou abandonar o mundo do crime ao se mudar, mas continuava sendo monitorada pelas forças de segurança.
Um dos filhos de Maria, identificado como membro de uma facção criminosa de alta periculosidade, foi preso no Acre durante outra operação. As polícias dos dois estados atuaram em conjunto para cumprir os mandados.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil na zona rural de Porto Velho. Foto: cedida
Após fugir do Acre, a acusada constituiu nova família em Rondônia. No momento da prisão, o atual marido de Maria afirmou não saber sobre o histórico da companheira. A mulher foi levada ao Departamento de Flagrantes e, em seguida, deve ser transferida para seu estado de origem para cumprir pena.
A ação reforça a integração entre as forças de segurança dos dois estados no combate ao crime organizado na região.
Ainda segundo a Polícia Civil, um dos filhos de Maria do Socorro também está preso no Acre por envolvimento com uma facção criminosa reforçando o histórico familiar de envolvimento com o crime organizado.
Ainda segundo a Polícia Civil, um dos filhos de Maria do Socorro também está preso no Acre por envolvimento com uma facção criminosa de alta periculosidade, reforçando o histórico familiar de envolvimento com o crime organizado.