Polícia prende jovem com urso de pelúcia recheado de cocaína e crack rumo a Xapuri

Da redação

Após aproximadamente seis meses de investigação, uma operação policial autorizada pelo delegado Cristiano Bastos e coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, prendeu na noite desta quarta, por volta das 21 horas, a jovem Lidiane Bezerra da Cunha (19), residente no bairro da Sibéria, quando a mesma transitava pela BR 317 sentido Brasileia/Xapuri.

A jovem que ia num táxi, carregava um singelo urso de pelúcia acima de qualquer suspeita, mas, o mesmo estava recheado de crack e cocaína. De acordo com a investigação feita pelo investigador e sua equipe, a ‘carga ia ser entregue na cidade de Xapuri para o casal  Samuel Cruz da Costa e sua esposa Emile Maria de Souza Gondim, ambos maiores de idade.

Após receberem  a droga, levariam para o bairro da Sibéria, onde ia ser multiplicada, embalada para ser comercializada na cidade de Xapuri. De acordo com a prisão de Lidiane, os investigadores seguiram até o local onde Samuel e Emile iam receber a droga.

Para tentar despistar, o casal mandaram para receber um menor de 14 anos, juntamente com o maior Gelson Oliveira Pereira, conhecido por “Preto” que foram detidos no momento que chegaram para receber a droga.

Com a prisão dos dois maiores e a apreensão do menor, que resolveram colaborar com a investigação, o investigador Eurico Feitosa e sua equipe, contaram com apoio da Policia Militar para procurar e prender em flagrante por tráfico de drogas, associação ao trafico e corrupção de menor o casal Samuel e Emile.

O casal quando descobriu  que os seus soldados do tráfico haviam sido presos fugiram. Foi onde os investigadores da Policia Civil e os Policiais Militares passaram a fazer buscas na madrugada do dia seguinte, uma operação conjunta em todo bairro da Sibéria que tinha como objetivo prender o casal que ultimamente estava comandando o tráfico de drogas no bairro Sibéria e tirando o sossego daquela comunidade humilde e trabalhadora.

Já por volta de 1h00 da madrugada desta quinta, dia 7, uma patrulha comandada pelo sargento João Ribeiro, que também é um morador do bairro Sibéria e conhece bem o bairro, prenderam o casal.

Com eles, a polícia ainda encontrou dinheiro proveniente do comércio ilícito de drogas. Na Delegacia, uma policial feminina encontrou nas parte íntimas, uma quantia de R$ 700 reais.

Durante o trabalho, os investigadores comprovaram que o casal utilizavam outros jovens para fazerem vendas e transporte de drogas, transportando ainda, de outras cidades para  Xapuri. Samuel já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, tanto pela Policia Civil quanto pela Policia Militar de Xapuri.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima