Polícia prende criminosos do CV que se passavam por policiais para praticarem crimes

Policiais militares do 3° Batalhão prenderam na noite desta quinta-feira (17) na Estrada da Sobral, na Ladeira do Bola Preta, em Rio Branco, Rauennder Ribeiro da Rocha, 28 anos, Naylson Bergue Macedo Bonfim, 23 anos, Gustavo Barbosa de Souza, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 15 anos. Eles são acusados de participarem de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e de usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce.

Segundo a polícia, em uma ronda de rotina pela Rua Habitar Brasil avistou o veículo Ford Fiesta Sedan de Placa NAA-7326 de cor preto, com 4 homens em atitudes suspeitas e que no dia 16, quarta-feira, foi visto por populares em diversos bairros da Sobral trajando roupas prestas da Polícia Civil e arma de fogo. A guarnição tentou uma abordagem se aproximando do veículo, mas os criminosos desobedeceram à ordem de parada e saíram em fuga, foi feito um acompanhamento e apoio de várias viaturas da Pm para tentar parar o veículo, que foi abordado na estrada da sobral.

Os quatro criminosos que estava no carro foram submetidos a uma revista pessoal e a polícia encontrou de posse de Gustavo Barbosa um revolver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições. No veículo foi encontrado 6 blusas preta de manga longa com o emblema da Polícia Civil, uma capa tática, uma placa balística, uma gandola e R$ 88,00 em espécie.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão e inicialmente os criminosos foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla) em seguida por existir um adolescente de 15 anos, os acusados foram conduzidos a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os devidos procedimentos.

A polícia informou que os 4 criminosos são integrantes da facção Comando Vermelho, e suspeita que eles usavam as blusas com os emblemas da segurança, para se passarem de policiais civis e fazerem roubos na capital.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre