Vídeo: Polícia prende amigo de “Doutor Baba” que o teria traído e levado para armadilha mortal

Por telefone, a reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o delegado de Polícia Civil, Antônio Obetânio, titular da delegacia de Tarauacá, que contou detalhes da investigação que prendeu três acusados de fazerem parte do crime que vitimou o médico Rosaldo Aguiar, o “Doutor Baba”. De acordo com o delegado, “Baba” foi para casa na companhia de um amigo chamado Lucas que o teria traído levando até o local dois criminosos para assaltar a residência e acabaram cometendo o latrocínio.

Segundo o delegado, o celular do médico onde provavelmente possui troca de mensagem com Ranny será encaminhado para perícia, mas o do acusado não foi localizado. “Ele recebeu uma ligação e confirmou aos colegas que ia até a casa do médico. Os dois acusados já tinham a intenção de roubar a arma da vítima”, diz o delegado.

O delegado afirma que no primeiro momento o acompanhante de “Baba” foi ouvido como testemunha, mas rapidamente passou a condição de acusado ao cair em contradições o que acabou levando aos demais acusados.

A respeito do corpo do médico não ter sido encaminhado ao Instituto Médico Legal, o delegado afirma que os exames cadavéricos foram feitos em Feijó e que há laudo. O delegado descarta completamente motivações políticas, mas confirma que Mário Célio, ex-vereador, que provavelmente teria se desentendido com o médico foi ouvido.

“Foi ouvido sim, mas não há nada que o ligue ao fato. Saiu da delegacia livre de suspeitas”, diz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre