Polícia prende 2º suspeito por morte de funcionária em hospital no AC

Rapaz de 19 anos estava escondido em uma colônia.
Funcionária morreu após ser atingida com um tiro em tentativa de assalto.

Homem foi preso na zona rural de Sena Madureira
(Foto: Divulgação DAPC)

G1

A equipe Antiassalto da Polícia Civil, prendeu, nesta quarta-feira (23), o segundo suspeito de participação na tentativa de assalto ao Hospital João Câncio Fernandes, na terça-feira (22), que resultou na morte da funcionária de serviços gerais, Ivanilde Costa, de 63 anos, com um tiro nas costas, em Sena Madureira (AC), distante 115 km de Rio Branco. O indivíduo tem 19 anos e foi preso na zona rural do município. Um menor, de 16 anos, foi apreendido ainda na terça, horas após o crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior, o suspeito estava escondido em uma colônia de familiares próximo ao Rio Caeté. “Ainda ontem (terça-feira) nós o vimos em uma canoa, ele conseguiu fugir da gente, passado para o outro lado do rio. Pela manhã, as buscas continuaram e na hora que ele estava tentando atravessar novamente o rio, nossos agentes efetuaram a prisão. O suspeito estava, inclusive acompanhado da mãe”, conta.

Ivanilde da Costa foi morta durante tentativa de
assalto (Foto: Reprodução/TV Acre)

A polícia também apreendeu o revólver 38, tomado do vigilante durante a ação criminosa, e a escopeta usada para atirar contra a Ivanilde. “A escopeta estava dentro da mata e o 38 embaixo de uma casa, próxima à residência do pai dele”, diz o delegado.

De acordo com Alcino, o suspeito preso nestaquarta-feira (23) foi responsável pelo tiro que matou a funcionária.O suspeito, segundo o delegado, é réu confesso, assim como o menor também assumiu participação no crime que acabou tirando a vida da funcionária do hospital. O rapaz está em prisão preventiva e a partir de agora, a Polícia Civil fará os procedimentos de praxe e o suspeito deve permanecer preso em Sena Madureira.

Armas foram apreendidas pela polícia
(Foto: Divulgação DAPC)

Entenda o caso
Na madrugada da última terça-feira (22), dois assaltantes entraram no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, após pular o muro dos fundos da unidade e se dirigiram para a recepção onde estava o segurança do local e anunciaram o assalto.

Com a reação do segurança durante a ação dos bandidos, a funcionária do setor de serviços gerais Ivanilde da Costa Rodrigues, de 63 anos foi atingida com um tiro nas costas vindo a morrer no local.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima