Extra

Polícia Penal prende dupla ao arremessar drogas e celulares para dentro de presídio em Rio Branco

Ação flagrou Rael e Aldair jogando 20 kg de entorpecentes e 30 kg de tabaco para dentro do complexo penitenciário; um dos presos já havia trabalhado no local

Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) prenderam em flagrante Rael dos Santos Oliveira e Aldair da Silva Oliveira. A dupla foi surpreendida em uma área de mata nos fundos do Complexo Penitenciário de Rio Branco, maior unidade prisional do estado, enquanto arremessava drogas, tabaco e celulares para dentro do presídio.

Segundo o IAPEN, os suspeitos vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência havia pelo menos um mês. Durante a ação, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes, 30 quilos de tabaco e quatro aparelhos celulares, que seriam destinados a detentos da unidade.

Aldair da Silva Oliveira já havia trabalhado na cozinha do presídio, mas foi desligado após ser flagrado com droga escondida no solado do sapato. Na ocasião, chegou a ser preso, mas obteve liberdade provisória durante audiência de custódia realizada no dia seguinte.

A Polícia Penal agora investiga o envolvimento de outros possíveis participantes no esquema criminoso de abastecimento ilegal do presídio.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima