Polícia Penal inicia monitoramento integral do entorno da casa de Bolsonaro

Agentes em viaturas descaracterizadas fazem vigilância 24 horas no condomínio do ex-presidente no Jardim Botânico, em Brasília; medida começou nesta quarta-feira (27)

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes • Ton Molina/Victor

A Polícia Penal do Distrito Federal iniciou nesta quarta-feira (27) o monitoramento integral do entorno da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada dentro de um condomínio na região do Jardim Botânico, em Brasília. De acordo com a corporação, os agentes realizam a vigilância em viaturas descaracterizadas e se revezam em turnos para garantir a cobertura permanente.

A ação marca um novo patamar no esquema de segurança do ex-presidente na capital federal. A Polícia Penal, órgão responsável pela segurança de presídios e também pela custódia de autoridades em situações específicas, assumiu a coordenação direta do monitoramento da área. A medida reforça a presença de segurança no local, mas a instituição não detalhou publicamente os motivos específicos que levaram à intensificação das ações ou se há uma nova avaliação de risco em vigor.

Comentários

Publicado por
Da Redação