Brasil

Polícia Militar resgata 23 migrantes cubanos às margens da BR-401, em Roraima

Grupo foi encontrado em Bonfim, na fronteira com a Guiana; responsáveis pelo transporte fugiram antes da abordagem policial.

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) encontrou, nesta quarta-feira (8), um grupo de 23 migrantes cubanos às margens da BR-401, no município de Bonfim, região que faz fronteira com a Guiana. Segundo os relatos, eles afirmaram ter fugido de Cuba e seguiam viagem em direção ao Sul do Brasil, em busca de refúgio.

A localização do grupo ocorreu após uma denúncia sobre veículos em atitude suspeita na rodovia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os migrantes escondidos próximo à estrada.

De acordo com a PM, os responsáveis pelo transporte conseguiram fugir antes da abordagem e não foram localizados. Os cubanos receberam orientações sobre os trâmites legais para regularizar a situação migratória e solicitar refúgio junto à Polícia Federal (PF).

O grupo foi escoltado até o posto da PF em Bonfim, onde o caso foi registrado como promoção de migração ilegal. As investigações continuam para identificar os envolvidos no transporte irregular.

Comentários

Publicado por
Da Redação