Polícia Militar realiza “Operação Ribeirinha” em Plácido de Castro

A ação da PMAC visa promover patrulhamentos ao longo do Rio Abunã e visitas às comunidades ribeirinhas (Foto: Cedida)

Wellington Mota – Assessoria PMAC

Durante a sexta-feira e o sábado, 02 e 03 de julho, homens do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) realizaram a Operação “Riberinha”, na região de Plácido de Castro. O objetivo da ação do Comando de Policiamento Operacional III (CPO-III) foi promover patrulhamentos ao longo do Rio Abunã e visitas às  comunidades ribeirinhas da localidade.

Com o apoio dos órgãos da Bolívia, a presença policial tenta coibir o tráfico de drogas, contrabando e descaminhos oriundos do país vizinho, conforme conta o tenente-coronel Glayson Dantas, comandante do CPO-III.

“É uma ação que terá um processo de continuidade ao longo do ano, sem dias específicos para ocorrer, onde contamos com o apoio do comando Naval Boliviano e da Polícia Nacional Boliviana. Também alertamos aos pescadores e pilotos de voadeiras que tenham em mãos os documentos dos motores e carteiras de arrais amador para pilotar as embarcações, para evitar problemas”, disse o oficial.

Caráter comunitário

A relação de proximidade com a comunidade tem sido uma política pública defendida pelo comando da Polícia Militar do Acre (PMAC), tendo como característica ouvir a sociedade.

Com o clima de receptividade dos ribeirinhos, os policiais realizaram visitas nas comunidades: Pedra Mole, Sunta e Itamarati, todas localizadas às margens do Rio Abunã.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima