Polícia Militar interrompe torneio de futsal que premiaria times com maconha em Manaus

Evento com nome “Futconha” oferecia entorpecentes como premiação e reuniu times amadores com nomes ligados ao consumo de drogas

Um torneio de futsal inusitado e ilegal foi interrompido pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (14), na Zona Sul de Manaus. O campeonato, batizado de 2º Torneio Futconha, acontecia em uma quadra do conjunto Prosamim, no bairro Praça 14 de Janeiro, por volta das 23h, e prometia porções de maconha como premiação para os times vencedores.

Segundo a PM, equipes com nomes sugestivos como “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira” participavam da disputa. A inscrição no torneio exigia a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por equipe.

As premiações anunciadas incluíam:

  • 1º lugar: 40 gramas de maconha

  • 2º lugar: 5 gramas de maconha + combo de bebida alcoólica

  • 3º lugar: R$ 50 + combo de sanduíches

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima via WhatsApp, de acordo com o comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), tenente-coronel Renan Carvalho. “A denúncia alertava para a possível distribuição de drogas no evento. Fomos ao local verificar e confirmamos a existência do torneio com essa proposta”, disse o oficial.

Apesar da abordagem policial, ninguém foi preso e nenhuma droga foi localizada na quadra, já que, segundo os militares, os entorpecentes seriam entregues apenas ao final do campeonato.

Comentários

Publicado por
Assessoria