Polícia Militar forma nova turma com 47 oficiais combatentes

Após dois anos de aulas teóricas e práticas ocorridas nas dependências do Centro Integrado de Ensino em Pesquisa e Segurança (Cieps), a Polícia Militar do  Acre (PMAC) formou no final desta sexta-feira, 19, uma turma de 47 novos oficiais combatentes. A formatura de conclusão de curso ocorreu no Quartel do Comando Geral.
A turma levou o nome Coronel Gilvan Vasconcelos, primeiro oficial combatente a comandar a Polícia Militar entre 1997/2000. O curso teve 3.380 horas/aula, foram 82 disciplinas, nas áreas militares, humanas, técnicas e jurídicas, ministradas por docentes dos quadros da corporação e de instituições superiores do estado.
O orador da turma, o cadete Jadson Henrique, agradeceu as pessoas responsáveis pela formação da turma e reiterou a dedicação da turma a corporação. “Estamos vindo para somar com a instituição e honrar o trabalho realizado diariamente pela Polícia Militar do Acre”, disse emocionado perante a tropa e os convidados.
Coronel Marcos Kinpara, comandante-geral da corporação, enfantizou que o futuro da instituição estaria na mão dos futuros oficiais. “Desejo sucesso profissional aos senhores. Vejo a minha frente o futuro da Polícia Militar. A corporação  desenvolve um trabalho árduo e muito relevante para a sociedade, onde cada um policial militar é muito importante para tropa”, disse o oficial.
Os novos 47 cadetes da Polícia Militar podem chegar até ao posto de coronel da corporação, podendo serem os futuros comandantes-gerais da instituição.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria PMAC