Polícia Militar e Civil prendem 4 por porte de arma e ameaças

Duas escopetas foram retiradas das ruas e dois serão enviados ao presídio estadual

Da esquerda para direita: Josciclei, preso na madrugada com uma escopeta e os irmãos Enedino e Adelino, presos na manhã desta quarta-feira – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Policiais do 10º Comando da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, deram continuidade aos trabalhos na tentativa de retirar das ruas, elementos que vinham levando medo e ameaças contra moradores dos bairros Leonardo Barbosa, Samaúma I e II, e 28 de Maio, na noite desta terça-feira, dia 27.

As duas escopetas que teriam sido usadas para ameaçar uma pessoa foram retiradas das ruas – Foto: Alexandre Lima

Segundo foi apurado, um grupo de aproximadamente seis elementos, se reuniram para irem até a casa de um desafeto, com o intuito de tomar uma arma. Nessa turma, cerca de três ou quatro estariam portando escopetas.

Na casa, encontraram o homem que está com sua identidade em segredo para que atrapalhe as investigações, foi ameaçado com duas armas apontadas para sua cabeça na frente da esposa e do filho que ainda está amamentando.

Foi quando o grupo teria saído da casa com as armas em punho pelas ruas. Revoltados com a situação, o moradores resolveram denunciar o caso através do 190 (emergência). Os policiais militares prenderam inicialmente, Lenilton Jucar Melgar (18), vulgo ‘Playboy’, com uma escopeta por volta das 21:30.

Horas depois, já na madrugada, foi a vez de Jusciclei Lima Gerônimo (20), que também tem várias passagens pela Justiça por porte de arma, furtos e outros delitos. Com ele, também foi encontrado outra escopeta municiada calibre 32.

As buscas continuaram pela manhã desta quarta-feira, dia 27. Dessa vez, os investigadores da Polícia Civil realizaram buscas pelos bairros citados e encontraram mais dois suspeitos, os irmãos Enedino “Chino” (20) e Adelino Souza da Silva (21).

Os policiais militares prenderam inicialmente, Lenilton Jucar Melgar (18), vulgo ‘Playboy’, com uma escopeta por volta das 21:30

Os dois também tem passagens pela Justiça, mas iriam ser liberados para responder em liberdade, até serem chamados. O quinto envolvido, está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento, considerado peça importante para resolver alguns furtos que aconteceram na parte alta da cidade.

Lenilton ‘Playboy’ e Jusciclei irão passar um tempo no presídio estadual na capital, até pronunciamento da Justiça.

Matérias relacionadas:

Polícia Civil de Brasiléia prende jovem de 18 anos que praticou assalto com revólver 38

‘Playboy’ é preso com escopeta uma semana depois de assaltar com revolver

Veja matéria em vídeo com Almir Andrade abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima