Polícia Militar do Acre inicia curso para mais de 500 novos Cabos

Alexandre Lima

Iniciou durante a manhã desta sexta-feira, dia 20, o curso para formação de novos Cabos da Polícia Militar do Acre, onde mais de 500 praças que ingressaram a cerca de seis anos na Corporação, estão buscando crescer dentro da profissão que buscaram em suas vidas.

Comandante Geral da PM do Acre, Coronel Júlio César se fez presente na aula inicial do curso para novos Cabos – foto: Alexandre Lima

A solenidade inicial ocorrida no auditório do Ministério Público em Brasiléia, contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Acre, Coronel PM/AC Júlio César, do comandante da 1ª Companhia em Brasiléia, Tenente Edimilson S. Santos; da 2ª Companhia em Xapuri, Tenente Silvio; Tenente Coronel Gonzaga, comandante da CPO III, além de convidados.

Segundo foi informado, a regional do Alto Acre terá cerca de 33 soldados participando do curso, representando os municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri, seguidos de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, além de Rio Branco, capital do Estado.

A aula inaugural, teve a presença do delegado Sérgio Lopes, que já foi Policial Militar e agente penitenciário federal, que iria palestrar sobre abordagem residencial. As aulas serão presencial e via internet ministradas pelo Sistema de Segurança Pública do Acre, com duração até o mês de janeiro de 2016.

O Comandante da Polícia Militar no Acre, Coronel Júlio Cesar, felicitou e destacou a importância do curso para os praças que estão ingressando, além das responsabilidades que irão crescer junto com a carreira militar em suas vidas. Finalizou dizendo que estará presente na formação dos novos cabos.

Ouça entrevistas abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima