Almir Andrade
Na manhã desta terça-feira 03, a Policia Militar do Acre homenageou a Policia Militar Boliviana com a maior honraria da PM, que é a medalha de Plácido de Castro pela parceria firmada entre as duas policias que vem obtendo bons frutos na questão de segurança na fronteira.
Paralelo as honrarias concedidas policia Militar acreana, a policia boliviana conferiu aos brasileiros uma estatueta de ouro do serviço militar.
O tenente Coronel Espíndola que representou o comandante geral da PM no Acre Coronel Anastácio, destaca que a parceria do Brasil com a Bolivia possibilita conter os números elevados de roubos de veículos que tem sido o maior gargalo nas áreas de fronteira.
Para o Comandante Geral da Policia Boliviana Tenente Aracena, as condecorações obtidas nesse ato é uma ação conjunta em favor das familias de fronteira. “Tenemos que trabajar de manera conjunta e de manera unidas”, disse ele.
O Capitão Estene, comandante da Policia Militar em Brasiléia diz que a segurança nas fronteiras é uma realidade graças ao governo do estado e da Presidenta Dilma.”Estamos melhorando significativamente a segurança nessa área através do Enafron, estamos de mãos dadas combatendo o crime, contra o mal e para o bem de todos”, finalizou.