Polícia Militar desarticula quadrilha de assaltantes e prende 12 pessoas na capital

Todos os bens das vítimas foram recuperados e as armas do crime, apreendida (Foto: Divulgação PMAC)
Saimon Coelho – Assessoria/PMAC

Policiais militares de três batalhões atuaram juntos e desarticularam um grupo de criminosos que realizou um assalto na madrugada de sábado, 23, no Segundo Distrito em Rio Branco. Na ação policial, foram presas dez pessoas, além de dois menores infratores apreendidos, totalizando doze envolvidos no crime.

Os militares recuperaram dois veículos sendo uma caminhonete Hilux, um carro tipo passeio, três aparelhos televisores e vários outros objetos como roupas, brinquedos em embalagens lacradas, câmeras de segurança, aparelhos celulares, óculos, perfumes, bebidas alcoólicas e joias. Com o criminosos, também foram apreendidas três armas de fogo sendo dois revólveres e uma escopeta, dois tabletes, aparentemente, de maconha, além uma quantia de dinheiro em espécie.

Ação rápida e conjunta resultou no sucesso da ocorrência

O fato teve início na região do Segundo Distrito da capital, quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar o roubo de uma caminhonete modelo Hilux. Chegando ao local da ocorrência, os policiais avistaram o veículo no pátio de um residencial e solicitaram apoio, duas viaturas do 5° Batalhão e mais uma viatura de reforço se deslocaram ao local. Os PM’s fizeram contato com a proprietária do residencial, que autorizou a entrada dos militares. Ao adentrarem no local, logo os criminosos fugiram pulando muros e cercas dos terrenos das imediações.

Os policiais militares conseguiram capturar os envolvidos e, ao serem questionados sobre o fato, eles delataram outro veículo roubado [Renault Clio] e revelaram a localização deste, que estava no bairro calafate. Os militares se deslocaram ao local e na referida residência encontraram os comparsas que se evadiram em direção a uma mata e foram capturados.

Durante a busca no interior da residência, foi encontrada uma chave com emblema da Renault. Perguntados sobre o veículo Clio, os envolvidos deram o paradeiro do carro que estava no Polo Geraldo Mesquita. No interior do veículo, os militares encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e uma escopeta calibre 20, além de alguns pertences das vítimas.

Os envolvidos no crime resolveram falar e entregaram o local que estavam depositados os demais objetos roubados e a residência de mais um envolvido. As viaturas do 4º e 5° Batalhão se deslocaram à casa indicada e encontraram mais uma pessoa do grupo e junto com ele, drogas, arma e os demais pertences das vítimas do crime tentado pelo grupo que foi desarticulado pelos policiais do 2º, 4º e 5º batalhões da Polícia Militar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima