Polícia Militar cria campanha para instruir caçadores de Pokémon em Rio Branco

PM alerta o cidadão quanto aos cuidados que tem que serem tomados, enquanto estiverem interagindo com o jogo

ASCOM PMAC

Desde que foi lançado no Brasil, na última quarta-feira (3), o jogo ‘Pokémon Go’ em smartphones tem causado um grande alvoroço entre cidadãos de todas as idades que são induzidos a sair pela cidade em uma verdadeira “caçada” aos personagens, assim como era feito em seu desenho original.

Em Rio Branco, o principal ponto de encontro dos jogadores é na Praça da Revolução, no centro da cidade. O motivo é que o GPS do jogo aponta que ali é onde há grande concentração de Pokémons a serem caçados. Seja qual for o horário, é possível notar pessoas de frente ao aparelho em busca dos personagens.

Visando a segurança dos jogadores que com a atenção voltada para o jogo, ficam mais vulneráveis à ação de assaltantes, a Polícia Militar do Acre lançou na manhã desta terça-feira (8), através das redes sociais, uma campanha titulada “Cuide da sua Segurança”, que alerta o cidadão quanto aos cuidados que tem que serem tomados, enquanto estiverem interagindo com o jogo.

Cabe ressaltar que todas essas orientações de segurança sempre foram divulgadas pelo próprio aplicativo sempre que os jogadores iniciam uma nova partida.

Segue as advertências:

1° – Não invadir propriedades privadas. A violação domiciliar é crime;

2° – Não conduzir veículo automotor usando aparelho celular, além de perigoso é uma infração gravíssima;

3° – Não interaja com estranhos! Assaltantes podem se disfarçar de jogadores para se aproximarem e cometer crimes;

4º – Evite locais afastados e sem iluminação;

5° – Ao caçar Pokémons, preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Divirta-se, mas lembre-se que a distração é o primeiro passo para atrair os bandidos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima