Uma ação rotineira do Grupamento Tático do 2° Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de 18,79 quilos de crack na noite deste sábado (29). A droga foi encontrada em uma caminhonete F-1000 durante patrulhamento na Rodovia AC-40, em frente ao Parque de Exposições Wildy Viana.
Detalhes da Operação:
– Material apreendido: 18 barras de crack escondidas sob cabeceiras de cama na carroceria
– Valor estimado: R$ 280 mil no mercado ilegal
– Prisão: Motorista de 51 anos (nome não divulgado) foi preso em flagrante
O condutor alegou desconhecer o transporte da droga, afirmando que havia pegado carona com a caminhonete na Vila Acre com destino ao Bairro Tropical. A polícia, no entanto, constatou que a substância estava estrategicamente oculta no veículo.
A quantidade de crack apreendida seria suficiente para abastecer o mercado ilegal da capital por vários dias, segundo especialistas. Essa é uma das maiores apreensões de crack registradas no estado neste ano.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos, onde o preso responderá por tráfico de drogas. A Polícia Militar reforça que continuará com operações de combate ao narcotráfico em todas as regiões da cidade.
O crack segue sendo a droga ilícita mais apreendida no Acre, com aumento de 25% nas apreensões no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023, conforme dados da SSP/AC.