Uma operação da Polícia Militar do Amazonas resultou na apreensão de 680 quilos de drogas, avaliadas em aproximadamente R$ 8 milhões, neste sábado (18), na zona rural do município de Jutaí, distante cerca de 750 quilômetros de Manaus.
A ação, denominada Operação Impacto, foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e executada pela Força Tática. Durante a operação, os agentes encontraram 17 sacos de fibra preta contendo 602 tabletes de maconha do tipo skunk.
De acordo com informações da PM, a apreensão ocorreu após uma denúncia sobre um confronto entre grupos de piratas do rio, nas proximidades da Boca da Ressaca Grande, no Rio Solimões. As investigações apontam que parte da carga foi abandonada na região após a troca de tiros entre os criminosos.
O material apreendido foi encaminhado à 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, que ficará responsável pela investigação da origem da droga e pela identificação dos envolvidos no transporte e distribuição do entorpecente.