rondoniagora.com
Nove dos 28 detentos que fugiram do presídio Agenor Martins de Carvalho na madrugada desta quarta-feira (5).
Foram recapturados nesta tarde, após denúncias anônimas que levaram a Polícia até o paradeiro dos foragidos.
As denúncias da presença de foragidos são feitas pela população, que observam as movimentações de pessoas estranhas em determinados locais.
Um dos recapturados, identificado como Jorge de Souza Abraão, foi preso hospedado em um hotel próximo a rodoviária de Ji-Paraná.
Outros presidiários foram recapturados logo após o bairro Açaí após capotar em uma caminhonete tomada de roubo, quando o casal chegavam na propriedade, na Linha 128 com a Linha 90 zona rural de Ji-Paraná, as buscas continuam afim de recapturar o restante dos foragidos.
Vejam os recapturados:
Andre da Silva Lourenço vulgo “menor”
Diego Ferreira ” sombra”
Emerson Alves Macedo ” cicatriz”
Jorge de Souza Abraão
Josino Gomes da Silva ” negão facão”
Juliano Leite Souza Brasil
Ronaldo Simões da Costa ” Ronaldinho”
Arnaldo Vieira do Prado “Cauã”
Amareuzo Schuwaub Pereira Costa
As péssimas condições com iluminação precária e deteriorização das instalações do presídio podem ter contribuído para a fuga, já que uma vez dificulta o trabalho dos policiais penais.
Os presos, que eram do pavilhão “A” da penitenciária, fugiram por um túnel cavado no interior da cela 27. Eles também serraram várias grades. Após a saída pelo túnel, os presos abriram um buraco no muro que dá acesso à parte externa do presídio e fugiram.
Vinte e sete detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada de quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro da unidade prisional.
Ainda conforme a PM, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio.
Após acessarem o túnel e saírem de dentro do presídio, um dos presos roubou uma caminhonete nas proximidades do presídio e o veículo acabou capotando, momento que a PM capturou o condutor. Em nota divulgada às (11h), a Sejus diz que a fuga já é objeto de investigação pela Delegacia Especializada e Corregedoria da Sejus.
(veja abaixo os nomes dos foragidos).
Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná