Geral

Polícia investiga morte de adolescente encontrado às margens do Rio Purus em Sena Madureira

Caso de Kauã Fernandes, 14, é tratado oficialmente como “achado de cadáver”, mas pericia analisa “sinais de ação humana”; PM pede cautela e pede ajuda da comunidade

O corpo do jovem foi localizado na manhã de domingo (5) às margens do rio Purus, no município de Manoel Urbano. Foto: cedida 

O corpo de Kauã Fernandes, um adolescente de 14 anos que estava desaparecido há quatro dias, foi localizado na manhã de domingo (5) às margens do Rio Purus, em Manoel Urbano. Apesar de especulações na comunidade sobre assassinato, a Polícia Militar registrou o caso oficialmente como “achado de cadáver” e aguarda laudos periciais para determinar a causa da morte.

Em coletiva, o comandante do 8º Batalhão, capitão Fábio Diniz, pediu cautela e evitou conclusões precipitadas. “Existem alguns sinais aparentando ser alguma ação humana. No entanto, é muito importante aguardar o resultado da perícia para termos certeza técnica”, afirmou Diniz.

“A priori, trata-se de encontro de cadáver que pode evoluir ou não para homicídio.”

O capitão fez um apelo por informações: “Se os moradores tiverem alguma informação sobre esse fato, liguem para o 190”. As investigações agora estão a cargo da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do adolescente.

Comentários

Publicado por
Marcus José