Flash

Polícia Federal deflagra operação contra rede de imigração ilegal na fronteira do Acre com o Peru

Operação Milagros” cumpre mandados em Foz do Iguaçu (PR) e investiga grupo suspeito de facilitar entrada clandestina de estrangeiros e falsificar documentos

 

As diligências visam angariar outros materiais que possam contribuir para a elucidação dos fatos investigados e identificação de outros envolvidos. Foto: captada 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (26) a Operação Milagros para investigar uma rede suspeita de facilitar a entrada irregular de estrangeiros pela fronteira do Brasil com o Peru, no Acre. A investigação começou após a interceptação de três migrantes em situação irregular pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) em Assis Brasil.

De acordo com a PF, a análise de objetos apreendidos com os migrantes revelou indícios de uma atuação organizada para criar rotas migratórias clandestinas, com falsificação de documentos e obtenção de vantagem econômica. Com base nas provas coletadas, a Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão em endereços de Foz do Iguaçu (PR).

As diligências visam coletar novos elementos para identificar outros envolvidos e elucidar a extensão das atividades ilegais.

A PF reforçou em nota seu compromisso com o “enfrentamento aos crimes transfronteiriços e à proteção da soberania nacional”, especialmente em áreas sensíveis como a faixa de fronteira amazônica. As investigações continuam em andamento.

Operação Milagros com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a atuação de indivíduos suspeitos de promover a entrada irregular de estrangeiros no território nacional, especialmente na região de fronteira entre o Brasil e o Peru, no Acre.

Comentários

Publicado por
Marcus José