Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão no Detran por crime eleitoral

A operação busca colher provas de prática de suposto crime eleitoral cometido por servidores do departamento.

Foto: Divulgação

Da ContilNet

A Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã uma operação que incluiu busca e apreensão na sede do Departamento de Trânsito do Acre (Detran). Agentes federais apreenderam celulares e equipamentos eletrônicos de servidores do departamento.

A operação busca colher provas de prática de suposto crime eleitoral cometido por servidores do departamento para beneficiar o governador Tião Viana (PT), reeleito no domingo (26).

As informações repassadas por pessoas ligadas ao Detran indicam que o caso de supostos crimes eleitorais envolve servidores de diversos setores, sendo a maioria deles, cargos comissionados.

De acordo com o assessor de imprensa da Polícia Federal no Acre, César, a instituição não está autorizada a falar sobre o assunto, já que se trata de uma operação sigilosa.

“Brasília não nos autorizou a fornecer informações, nem a emitir nota sobre o assunto”, declarou.

A assessora de imprensa do Detran, Janice Dantas, afirmou que o departamento se pronunciará oficialmente sobre o assunto, via nota publica, mas adiantou que trata-se de casos isolados. “São casos isolados de servidores, não é todo o departamento”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima