Polícia Federal detém peruano contrabandeando roupas na BR 317

Camisas apreendidas foi entregue a Receita Federal – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma blitz de rotina realizada por agentes da Polícia Federal durante a manhã desta segunda-feira, dia 17, detiveram um peruano na BR 317 sentido Assis Brasil/Brasiléia, mas que tinha como destino final, a cidade de Cobija, capital do departamento (Estado) de Pando – Bolívia.

Ao verificarem o veículo que viajava, constataram que o peruano levava uma grande carga de camisas compradas na cidade de Lima, capital do Peru. Local esse conhecido por ‘Polvos Azules’, uma espécie de grande galeria onde se encontra de tudo um pouco, principalmente produtos falsificados.

O que impressionou nesta abordagem, seria a qualidade na fabricação das camisas que levava a marca reconhecida internacionalmente. O valor comprado bem abaixo, iria custar quase quatro vezes do original na cidade de Cobija aos turista que visitam o lado boliviano.

Toda a carga seria dado o perdimento por não ter o desembaraço fiscal junto a Receita Federal, após ter entrado em solo brasileiro. O nome do dono da carga não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, além de responder administrativamente junto as leis brasileiras.

Nota fiscal comprova a compra na cidade de Lima, capital do Peru e que seria comercializado em Cobija, na Bolívia – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima