Local é conhecido por atividades ilícitas e principal suspeita recai sobre ação de facção criminosa
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resultou na localização de dois corpos enterrados em uma cova rasa na manhã desta quarta-feira (28), em uma área de mata do bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.
A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), após a coleta de informações que levaram os agentes até o local. A área foi imediatamente isolada pelas forças de segurança e os corpos foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames para identificação.
De acordo com a Polícia Civil, uma das principais linhas de investigação aponta para possível envolvimento de uma organização criminosa que atua na região. No entanto, outras hipóteses não são descartadas neste momento.
Uma das vítima foi identificado como Rian Barroso de Brito, de 24 anos. A outra vítima ainda não foi identificada. Foto: cedida
A área onde os corpos foram encontrados já é monitorada pelas autoridades por ser recorrente palco de atividades ilícitas. A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada de forma anônima por meio dos canais oficiais de denúncia.
Segundo informações da investigação, ambos os corpos apresentavam sinais de extrema crueldade. Tiago foi morto entre os dias 22 e 23 de maio (quinta e sexta-feira da semana passada), com golpes de martelo na cabeça. A vítima teve a cabeça decepada e o coração arrancado. Já Rian foi assassinado entre os dias 26 e 27 (domingo e segunda-feira), também com requintes de crueldade: sofreu marteladas e facadas, além de ter o coração removido.
Após a localização da cova, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o isolamento da área e a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
Ainda conforme o delegado Heverton Carvalho, os crimes foram cometidos por membros de uma organização criminosa que atua na região. Três suspeitos foram detidos até o momento, dois adolescentes e um adulto. Os menores serão apresentados ao Ministério Público, que poderá solicitar a internação, enquanto o maior de idade será encaminhado à Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a motivação dos crimes.
As vítimas são Rian Barroso de Brito, de 24 anos, e Tiago Silva. A localização dos corpos foi resultado de uma operação conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros