Polícia deflagra operação “Nova Era” e prende 16 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico

Ao todo, 14 pessoas foram presas, além de dois menores apreendidos por envolvimento em crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico

ASCOM PC

A Polícia Civil no município de Porto Acre iniciou na madrugada da última quinta-feira (15) a segunda fase da operação “Nova Era”. Foi dado cumprimento a 14 medidas judiciais, sendo quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Ao todo, 14 pessoas foram presas, além de dois menores apreendidos por envolvimento em crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico.

A ação policial contou com o planejamento do Departamento de Inteligência (DI) e participação direta de todo efetivo de Porto Acre. Foram apreendidas drogas, vasto material eletroeletrônico, moeda internacional, dinheiro, aparelhos de ar-condicionado, munições intactas, além de tabelas de controle do que era vendido.

Presos durante a operação /Foto: ASCOM PC

A operação, que iniciou as investigações há dois meses, conseguiu prender Francisco dos Reis Duarte, de 23 anos, vulgo “Magrelo”, Anderson Lima da Silva, de 19 anos, o “Carlão”, Denílson Magalhães de Freitas, de 18 anos, o “Gerente”, Everton Monteiro Araújo, de 23 anos, o “Pica-Pau”, Renilton Souza da Silva, de 28 anos, Alessandro Balbino da Silva, de 28 anos, Werbison Santos da Silva, de 18, e Maruricelio Sobrinho da Silva, de 28, vulgo “Neguinho”, além da apreensão de dois menores, ambos com idade de 16 anos.

Material apreendido pela Polícia Civil /Foto: ASCOM PC

“Nós intensificamos as investigações aqui no município no sentido de identificar e tirar de circulação essas pessoas com envolvimento em delitos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas e organização criminosa”, destacou o delegado Rafael Pimentel.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima