Ao todo, 14 pessoas foram presas, além de dois menores apreendidos por envolvimento em crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico
ASCOM PC
A Polícia Civil no município de Porto Acre iniciou na madrugada da última quinta-feira (15) a segunda fase da operação “Nova Era”. Foi dado cumprimento a 14 medidas judiciais, sendo quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Ao todo, 14 pessoas foram presas, além de dois menores apreendidos por envolvimento em crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico.
A ação policial contou com o planejamento do Departamento de Inteligência (DI) e participação direta de todo efetivo de Porto Acre. Foram apreendidas drogas, vasto material eletroeletrônico, moeda internacional, dinheiro, aparelhos de ar-condicionado, munições intactas, além de tabelas de controle do que era vendido.
A operação, que iniciou as investigações há dois meses, conseguiu prender Francisco dos Reis Duarte, de 23 anos, vulgo “Magrelo”, Anderson Lima da Silva, de 19 anos, o “Carlão”, Denílson Magalhães de Freitas, de 18 anos, o “Gerente”, Everton Monteiro Araújo, de 23 anos, o “Pica-Pau”, Renilton Souza da Silva, de 28 anos, Alessandro Balbino da Silva, de 28 anos, Werbison Santos da Silva, de 18, e Maruricelio Sobrinho da Silva, de 28, vulgo “Neguinho”, além da apreensão de dois menores, ambos com idade de 16 anos.
“Nós intensificamos as investigações aqui no município no sentido de identificar e tirar de circulação essas pessoas com envolvimento em delitos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas e organização criminosa”, destacou o delegado Rafael Pimentel.