Visando o combate às organizações criminosas no Acre e retirando das ruas pessoas em conflito com a lei, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), juntamente com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a décima edição da Operação Impactus neste ano de 2018, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em vários bairros na capital. A apresentação dos resultados aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (08) na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) no bairro Cadeia Velha.
A ação de cumprimento de mandados ocorreu nos bairros Recanto dos Buritis, Airton Sena, Habitar Brasil, Santa Inês, Rui Lino III, e Jardim Primavera. Nove pessoas foram presas em flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
________________________
________________________
Para o Delegado Sergio Lopes coordenador da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), a Polícia Civil vem desempenhando um bom trabalho no Estado do Acre.
“O resultado destas buscas são todos esses materiais apreendidos, mais um trabalho bem sucedido realizado pela Polícia Civil do Estado do Acre, foi conduzido à delegacia nove pessoas em flagrante, por tráfico de drogas, organização criminosa e porte de arma. A Polícia Civil tem realizado suas operações baseada em provas indeléveis o que demonstra o bom trabalho dos investigadores subsidiando o Judiciário e o Ministério Público”, pontuou Lopes.
______________________
______________________
“Mais uma operação, mais uma edição da operação impactus, está se tornando rotina, a polícia toda hora nas ruas, os números começam a cair em razão das inúmeras operações e policiamento nas ruas, vamos continuar cada vez mais intensos, os números indicam uma redução de quarenta por cento na taxa de homicídios no Acre no mês de fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano anterior”.