Polícia cumpre mais de 50 mandados e prende várias pessoas com volta da operação da Impactus no Acre

Ao todo foram presas 45 pessoas, sendo 43 por cumprimento dos mandados e outras duas em flagrante. Mandados foram cumpridos em bairros da parte alta de Rio Branco e no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta sexta-feira (19).

Polícia cumpriu 56 mandados nesta sexta-feira (19), em Rio Branco — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Por Alcinete Gadelha

A Polícia Civil do Acre cumpriu um total de 56 mandados judiciais contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, compra e venda de produtos de roubo, entre outros crimes.

A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) e faz parte da retomada da Operação Impactus. Ao todo, 45 pessoas foram presas, em Rio Branco.

A Operação ocorreu em bairros da parte alta da capital acreana, onde foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão — que resultou em duas prisões em flagrante por posse ilegal de armas de fogo -, e mais 13 mandados de prisão. Outros 30 de prisão foram cumpridos no Complexo Penitenciário (FOC), segundo a polícia.

“Essa retomada do que já nominamos como Operação Impactus, essa operação já foi empreendida em um passado não muito distante, ela tinha uma sazonalidade e nós estamos retomando. O objetivo dela é que as delegacias regionais aqui da capital combatam, enfrentem aqueles delitos que incomodam a sociedade local, que é o tráfico varejista, furto, receptação e o cumprimento de mandados de prisão”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes.

A ação foi coordenada pela delegacia da 3ª Regional, junto Núcleo de Capturas (Necap), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) , Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e Grupo de Recapturas da Policia Penal (RECAP).

“Hoje nós cumprimos mandados de busca, foram representados pela 3ª regional com prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo, munições, drogas,, 30 trouxas de cocaína, notebook, valores em dinheiro”, disse o delgado José Adonias.

O cumprimento dos mandados ocorreu depois de um período de pelo menos 80 dias, durante os primeiros meses deste ano. Com a investigação, a polícia identificou pessoas envolvidas com o crime e a justiça expediu os mandos que foram cumpridos nesta sexta. Operação deve continuar em outras fases.

“A ação foi exitosa, retiramos armas, incomodamos o tráfico varejista, esse é o objetivo basicamente da operação impactus, nós sabemos que por trás do tráfico varejista há uma rede furtos, de receptação, toda uma ordem de gama de crimes que incomoda a população”, pontuou Portes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José