Polícia: Corpo encontrado em decomposição é de jovem desaparecido há mais de 20 dias, em bairro na Vila Acre

Cadáver encontrado no Ramal da Garapeira, no últilmo dia 4, é de Paulo Henrique Moura, de 18 anos, Rapaz tinha sumido da casa da tia, no bairro Vila Acre.

Paulo Henrique Melo de Moura, de 18 anos, foi encontrado no Ramal da Garapeira (Foto: Arquivo da família)

Da Redação

Corpo encontrado em decomposição no Ramal da Garapeira, no último dia 4, em Rio Branco é de Paulo Henrique Melo de Moura, de 18 anos. O rapaz morava com uma tia no bairro Vila Acre e estava desaparecido há mais de 20 dias. O cadáver foi achado em uma área de uma fazenda de difícil acesso.

Ao G1, um parente de Moura, que não quis se identificar, contou, na manhã desta terça-feira (12), que Moura era usuário de drogas e tomava remédio controlado. A família acredita que a vítima devia dinheiro para alguém e por isso foi morto.

“Soube que ele estava desaparecido ontem [segunda,11] à noite. Disseram que tinham achado em um ramal e suspeitamos que era ele”, falou o parente.

O familiar foi até o IML com os documentos pessoais de Moura. Após algumas horas, os dados disponibilizados pela família foram confirmados no banco de informações do Instituto de Identificação do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). “Está confirmado que é ele. Agora quero Justiça”, finalizou.

– Já em Rio Branco: Garotas de programa atraíram servidor do TRE do Acre para a morte; cinco foram presos

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender cinco pessoas suspeitas de participarem diretamente da morte do servidor público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

as investigações apontam que as duas garotas de programa foram as pessoas que o atraíram até o local do crime, onde estavam os demais (Foto: Cedida)

Foram presos, Denilson da Silva Porciano, Ana Cláudia Ferreira, Mirian dos Santos Oliveira, ambas garotas de programa, e ainda dois menores de 16 e 17 anos. Outros dois estão foragidos.

De acordo com o informado pelo delegado Remulo Diniz, as investigações apontam que as duas garotas de programa foram as pessoas que o atraíram até o local do crime, onde estavam os demais. O objetivo era roubar o veículo e levá-lo para o país vizinho onde seria trocado por armas.

Além dos cinco identificados, outros dois suspeitos ainda estão foragidos e devem ser presos a qualquer momento. Os menores devem ser encaminhados ao Instituto Sócio Educativo e os demais irão para o regime provisório do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender cinco pessoas suspeitas de participarem diretamente da morte do servidor público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Francisco das Chagas Farias de Abreu, assassinado no dia 17 de novembro no bairro Belo Jardim, segundo distrito de Rio Branco. O veículo roubado pelos criminosos foi recuperado no dia 24, abandonado em um matagal próximo ao local do crime.

– Em Mâncio Lima: Homem é executado a tiros enquanto dormia

Família disse homem estava há um mês no município trabalhando. PM informou que o crime teria ligação com um possível acerto de contas.

O comandante disse que a polícia trabalha com a motivação de um possível acerto de contas (Foto: Cedida)

Dejair Rocha, de 20 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (11) no bairro São Francisco, em Mâncio Lima. Ele foi atingido por com ao menos sete disparos de arma de fogo. Rocha, segundo a família, estava morando há cerca de um mês no município fazendo farinha. No local, foram encontradas dez cápsulas deflagradas.

O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Lázaro Moura, disse que a vítima estava dormindo quando dois homens invadiram a casa e efetuaram os disparos. “Ele foi abordado por duas pessoas e morto. Foram feitos vários disparos contra ele que acabou não resistindo”, disse.

A família, que estava no Instituto Médico Legal (IML), não quis gravar entrevista, mas informou que Rocha estava a pouco tempo no município. O comandante disse que a polícia trabalha com a motivação de um possível acerto de contas. “Acreditamos que até pelas características do crime tenha ligação com o crime organizado, um acerto de contas dentro da criminalidade”, conta.

Ainda na noite de segunda (11), no bairro São José em Cruzeiro do Sul, ocorreram duas tentativas de homicídio. As duas vítimas foram atingidas com tiros nas pernas. “AS informações que temos é que duas pessoas de bicicleta passaram no local e efetuaram os disparos”, falou.

– Em Tarauacá: A polícia fez buscas nas duas ocorrências, mas até a manhã desta terça-feira (12), ninguém foi preso.

Polícia recaptura na tarde desta segunda, quatro dos 20 presos que fugiram do presídio Moacir Prado

20 presos que fugiram durante a madrugada do presídio Moacir Prado, em Tarauacá (Foto: Cedida)

Policiais recapturaram na tarde desta segunda-feira, 11, quatro dos 20 presos que fugiram durante a madrugada do presídio Moacir Prado, em Tarauacá, os detentos arrombaram a laje da cela em que estavam no pavilhão D da unidade prisional e fugiram. A fuga ocorreu por volta de 1h da madrugada.

O trabalho de recaptura dos presos é feito pelas polícias Civil e Militar, foram recapturados: Romário da Silva Souza, Iago Brinner Barroso, Mauro Gomes Brasil e Geovane dos Santos Vieira.

– Já em Mato Grosso: Duas mulheres traficavam armas para o Acre

Além das armas, havia também munições. O ônibus saiu da cidade de São Paulo

As pistolas eram de calibre 9 milímetros (Foto: Cedida)

Flagrante feito em Pontes Lacerda pela PRF. Ana Paula da Silva, 28, e Bruna Mirela da Silva Ferreira, 31, foram presas neste domingo em Pontes Lacerda no Mato Grosso em um ônibus com destino a Rio Branco. Eles traficavam 18 armas no fundo falso de uma mala.

As pistolas eram de calibre 9 milímetros. Além das armas, havia também munições. O ônibus saiu da cidade de São Paulo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima