fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos e abre inquérito contra responsável pelos animais

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, recebeu uma denúncia de maus-tratos a dois cães da raça rotweiller, que estavam confinados em uma residência por mais de 15 dias. Os animais abandonados pelo dono, eram alimentados pelos vizinhos, que, preocupados com a situação, arremessavam comida por cima do muro.

Diante dos fatos, os agentes de polícia se mobilizaram rapidamente para averiguar a denúncia. Ao chegarem à residência, descobriram que o proprietário havia transferido os cães para um local desconhecido. Contudo, na tarde do mesmo dia, os investigadores, em colaboração com o delegado encarregado do caso, conseguiram localizar o novo endereço dos animais.

O delegado Marcílio Laurentino descreveu as condições chocantes em que os cães foram encontrados: “Os animais estavam extremamente magros, infestados de carrapatos e visivelmente desidratados, sem acesso a comida e água. Providenciamos imediatamente os cuidados necessários, incluindo alimentação adequada e banho”, enfatizou Laurentino.

Além disso, o delegado informou que os cães serão encaminhados ao centro de zoonoses de Cruzeiro do Sul, onde receberão tratamento veterinário adequado. Posteriormente, serão colocados em um lar temporário para adoção até que o processo judicial seja concluído.

A Polícia Civil do Acre reitera seu compromisso com a proteção dos animais e enfatiza a importância da denúncia de casos de maus-tratos. A colaboração da comunidade é essencial para garantir o bem-estar dos animais e combater esse tipo de crueldade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Desportista Jean Sacramento é encontrado morto em Senador Guiomard 

Publicado

em

O desportista e militante politíco Jean Sacramento de Lima colocou fim a própria nesta terça-feira, 7. O ato extremo ocorreu em uma casa, localizada na Rua Brasiliano Câncio, no Bairro Triunfo, em Senador Guiomard, no interior do estado.

Segundo  informações de testemunhas, Jean Sacramento teria utilizado um corda para se matar. O corpo foi encontrado na área da residência pendurado em uma corda.

Antes do suicídio, o desportista teria entrado em contato com uma pessoa próxima por mensagens de um aplicativo.

Informações apuradas apontam que ele passava por um crise intensa de depressão, o que pode ter levado cometer o suicídio.

Jean Sacramento, era bastante conhecido em Rio Branco, por atividades na área politíca e, principalmente no futebol.

Ele já chegou a treinar e atuar como dirigente do Independência Futebol Clube. Jean também trabalhou no Atlético Clube Juventus. O desportista era fialiado ao Partido Progressita (PP).

Depois da perícia de local o corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sentenciados: Dupla acusada de executar detento monitorado é condenada

Publicado

em

Os presidiários André Silva de Moura e Diego Oliveira Bonifácio foram condenados a quase 50 anos de prisão.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada nesta terça-feira,  7, no Fórum Criminal.

André Silva de Moura, o “Dongo”, recebeu a maior pena.Ele terá que cumprir 25 anos 1 mês e 15 dias.

Já Diego de Oliveira Bonifácio foi condenado a 20 anos 11 meses e 7 meses de prisão. O regime da pena é o fechado.

Na mesma decisão,o magistrado negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Valtemir Lima da Silva foi assassinado a tiros durante um ataque de membros de uma facção rival.

O crime aconteceu na noite de 25 de junho do ano passado, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A vítima foi baleada após ter a casa, invadida pelos criminosos.

Valtemir Lima chegou a ser socorrido por uma equipe médica do SAMU. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Pronto Socorro.

Ele foi atingido por três tiros, sendo dois na região do tórax.

Os dois acusados do crime foram presos pouco tempo depois por policiais do GIRO. A dupla portava ainda duas armas de fogo, entre elas, uma carabina calibre 44. O crime ocorreu, segundo a denúncia, no contexto da guerra entre organizações criminosas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Polícia Civil investiga execuções de tio e sobrinho em Acrelândia

Publicado

em

O duplo homicídio de Naezio da Silva Santos e, do sobrinho dele, Dalberson da Silva Santos, ainda é um mistério para a Polícia Civil.

Os corpos de tio e sobrinho foram encontrados na última segunda-feira, 6, numa área de mata, na Rodovia 475, na zona rural de Acrelândia.

De acordo com a perícia Naezio e Dalberson foram assassinatos com vários tiros, principalmente na região da cabeça. O que reforça, a hipótese de execução.

A suspeita da polícia é que as mortes ocorreram ainda na noite do último domingo.

Em relação, a motivação, a polícia civil não descarta nenhuma possibilidade.

Nesta terça-feira, 7, delegado Dione Lucas disse que a investigação já está em andamento.

MATÉRIA RELACIONADA:

Dupla execução: Corpos de jovens são encontrados em ramal de Acrelândia

Comentários

Continue lendo