Na quarta-feira (30), a Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), recuperou uma lancha furtada avaliada em aproximadamente R$ 25 mil em Cruzeiro do Sul. A embarcação havia sido levada de um terreno na rua Félix Gaspar, no bairro João Alves.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário havia visitado o terreno pela última vez em 29 de maio e só percebeu o furto no dia 5 de junho, ao retornar ao local. As investigações levaram os policiais ao canal conhecido como “Sacado”, no bairro Tiro ao Alvo, próximo à comunidade São Luís, onde a lancha poderia estar escondida.
Equipes da Polícia Civil realizaram buscas a pé e com o auxílio de um drone para monitoramento aéreo, mas não localizaram o bem de imediato. No dia seguinte, com novas informações, a embarcação foi encontrada em uma área de mata alagadiça, que, devido à estiagem, estava seca, permitindo o acesso por terra. A remoção da lancha, em região de difícil acesso, contou com o apoio de moradores locais.
A lancha foi devolvida ao dono, mas o motor, que também havia sido furtado, ainda não foi encontrado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo crime e localizar o item restante.