Polícia Civil prende três homens acusados de matar escrivão de polícia

A polícia prendeu três pessoas, acusadas de matar um escrivão de polícia, na noite do dia 10 de março deste ano.

São eles: Samuel Moura da Conceição, que foi encontrado em posse da moto da vítima, Marcílio Moura da Conceição, e Leandro da Silva Pereira .

Em poder dos acusados, a polícia apreendeu dinheiro e 2,8 quilos de pasta base de cocaína/Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet

Os três foram presos no bairro Tancredo Neves, na noite de quinta-feira (27), e foram apresentados ao delegado na manhã desta sexta-feira (28).

O crime aconteceu atrás da Pousada Aquiri; o corpo do escrivão Bilene José de Almeida, de 54 anos, foi encontrado dentro de uma casa em construção, jogado no chão do banheiro, na manhã seguinte, 11 de março.

A vítima estava sem roupas, e trajava apenas cueca e meias.

Dezessete dias depois do crime, policiais do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAPC) conseguiram prender os três acusados do crime.

Com Samuel, a polícia encontrou a moto que teria sido levada do escrivão, uma CB 300 de cor preta, que teve a placa adulterada pelos acusados, segundo a polícia. Uma fita foi colocada na mesma, numa clara demonstração da intenção de mudar a numeração.

A polícia afirma, ainda, que o acusado Samuel estava se preparando para levar a moto para Cruzeiro do Sul.

Foi apreendida, também, uma barra de ferro e uma chave de fenda, que teriam sido usadas para cometer o crime, e foi recuperado o aparelho celular do escrivão, que estava em poder dos acusados.

Segundo as investigações, os acusados atraíram a vítima para o local, onde foi morta por Marcílio e Leandro.

Em depoimento à polícia, Leandro assumiu ter desferido os golpes de ferro contra o escrivão, e disse que logo em seguida, ele fugiu, levando a moto.

Na delegacia, Leandro afirmou, ainda, que tudo foi tramado por Marcílio, que por sua vez, alegou que ambos conheciam a vítima e que planejaram juntos o assassinato.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima