Da redação
Uma blitz realizada por investigadores da polícia civil da cidade de Xapuri, autorizada pelo Delegado de Xapuri Antonio Carlos e coordenada pelo Investigador Eurico Marques Feitosa, obtiveram êxito em deter que entorpecentes chegassem até a cidade.
Os trabalhos aconteceram por volta das 17 horas, já nas proximidades da cidade, onde pararam um ônibus para realizar uma revista nos passageiros e bagagens. A intenção da blitz e impedir o transporte de armas, drogas e produtos ilícitos pelas estradas acreanas, principalmente neste período de carnaval.
Após o inicio das revistas, chegaram até um jovem de 18 anos, identificado como Kaio Ferreira da Costa. Este se deslocava da Capital do Acre, Rio Branco, para onde pretendia passar a quina carnavalesca, mas tinha algo a mais além de brincar o carnaval.
Durante a revista, foi encontrado maconha em sua posse. Quantia suficiente após ser preparada, se transformar em cerca de 200 ‘cabeças’ que seriam comercializadas durante a festa na cidade. O mesmo recebeu voz de prisão em flagrante.
Kaio foi levado para a delegacia da cidade de Xapuri, onde seria ouvido pelo delegado titular da mesma e poderá responder por tráfico de entorpecente. Foi levantando que o acusado já vinha sendo investigado a meses pelos investigadores da cidade e sua transferência para Rio Branco, poderá acontecer a qualquer momento.