Polícia Civil prende integrante de quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos com droga, dinheiro e arma

Sandro de Brito – Assessoria PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DECORE), prendeu na manhã desta quarta-feira, 05, o ex-estudante de engenharia agronômica da Univercidade Federal do Acre (UFAC), ítalo Dias Moraes, de 23 anos. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos e realizar assaltos a grandes empresas na capital.

A investigação teve inicio em março de 2015 e apontou seis pessoas envolvidas em crimes de assalto, roubo e arrombamento de caixas eletrônicos. No decorrer das investigações, a polícia conseguiu prender cinco dos integrantes do grupo restando apenas Ítalo.

Na manhã desta quarta-feira, Ítalo recebeu voz de prisão em cumprimento à medida judicial em aberto. Nas buscas dentro da casa e no carro conduzido por ítalo, a policia encontro droga, dinheiro e uma arma (revolver calibre 38) e uma televisão escondida em baixo da cama.

Além de responder pelo crime de associação criminosa, roubo, assalto, o investigado responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o trafico, receptação e formação de quadrilha.

“A investigação estava em andamento e já havíamos pedido a prisão preventiva e de posse do mandado judicial demos cumprimento. Para nossa surpresa havia dentro da casa uma quantidade de droga, além de dinheiro e uma revolver de uso restrito. Testemunhas já o reconheceram como sendo o autor de vários assaltos que teve inicio em marco de 2015”, esclareceu delegado Sergio Lopes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima