Polícia Civil prende homem que se passava por policial para abordar pessoas na rua de Xapuri

A  Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, por determinação do Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, prenderam em flagrante o jovem J.L.S., de 21 anos de idade, que estava se passando por policial e abordando pessoas que transitavam em vias públicas do município de Xapuri.

Conforme investigação, o autor usava uniforme da Polícia Militar e roupas camufladas e portava uma pistola que dispara esferas de aço. Durante a abordagem, o acusado dizia para as vítimas que era policial e que trabalhava na equipe do Inspetor Investigador Eurico Feitosa, momento em que tentava pegar o aparelho celular dos abordados alegando que queria fazer  uma averiguação no aparelho para saber se a pessoa pertencia alguma facção criminosa, sendo que no momento da abordagem, as vítimas conseguiam fugir sem entregar o celular.

Com base nas características informadas pela população, a Delegacia os policiais  identificou e prendeu o falso policial juntamente com as roupas que ele utilizava nas abordagens, além de três armas  de pressão, sendo  duas pistolas e uma carabina.

O homem irá responder pelo crime de falsa identidade. Em menos de uma semana,  a Polícia do município recebeu diversas denúncia anônima de pessoas completamente apavoradas com a ação do falso policial.

O falso policial possui diversas passagens pela polícia, inclusive furto de motocicleta e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri para os procedimentos de praxe.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima