Suspeito de 20 anos, conhecido como “Nó”, foi flagrado com drogas e arma de fogo; mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, ele atuava como responsável pela disciplina da facção no bairro Sibéria.
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na manhã desta sexta-feira (12), em Xapuri, um jovem de 20 anos identificado como “Nó”, apontado como integrante de uma facção criminosa e responsável por aplicar “disciplinas” a outros membros do grupo.
Segundo as investigações, ele planejava um ataque contra colegas de organização sob a alegação de que não estariam cumprindo as normas internas da facção.
Durante o cumprimento do mandado de prisão que foi coordenada pelo Oficial Investigador Eurico Feitosa, os investigadores encontraram com o suspeito uma arma de fogo, além de porções de cocaína e maconha, resultando em flagrante. Todo o material foi encaminhado à delegacia da cidade para os procedimentos legais.
Mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, “Nó” seguia coordenando ações criminosas no bairro Sibéria, onde exercia funções de liderança.
A Polícia Civil informou ainda que o investigado já responde por um caso de tortura ocorrido em 2024 em Xapuri, no qual adolescentes foram baleados na mão como forma de punição imposta pela facção.