Polícia Civil e Militar realizam ‘Operação Presença’ em BR e na cidade de Xapuri

 

Veículos particulares, taxis, ônibus e demais veículos passaram por uma rigorosa vistoria nas barreiras – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

A Polícia Militar em conjunto com agentes Civis e PRF’s, realizaram uma grande operação batizada de ‘Presença’, onde reuniu cerca 50 agentes entre homens e mulheres, com intuito de cumprir mandatos de prisão e apreender produtos ilícitos.

Barreiras foram montadas no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, na Estrada da Borracha e zona urbana. Cinco pessoas tinham seu desfavor, mandado de busca e apreensão por envolvimento com o tráfico que estava decorrente, além de combater o crime em outras áreas.

Nas barreiras montadas, ônibus e veículos foram abordados e vistoriados juntamente com os passageiros e suas bagagens pessoais. Esse trabalho foi desenvolvido de forma preventiva como forma de mostrar para a população, a presença das instituições de segurança.

ônibus intermunicipais tiveram uma atenção especial – Foto: Alexandre Lima

Com essa ação, se planeja coibir a violência, uma vez que o município de Xapuri vem sendo usada como uma das rotas para o tráfico e venda de drogas. “Estamos aumentando os trabalhos para que possamos intimidar os bandidos e frear o ilícito, como também dando uma resposta ao cidadão de bem. A ‘Operação Presença’ tem como finalidade, apreender drogas e triar meliantes de circulação”, disse o delegado de Xapuri, Cristiano Bastos.

O trabalhos contou com a presença de homens do BOPE, Polícia Militar e Civil da capital e do Município, além de cães farejadores. Também participaram, o Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), no posto localizado na BR 317, verificando veículos e pessoas que possam estar circulando de forma irregular na região.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Cão farejador foi usado para tentar localizar entorpecentes – Foto: Alexandre Lima

alguns passageiros foram vistoriados durante abordagem – Foto: Alexandre Lima

 

Buscas foram realizadas na cidade de Xapuri – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima