fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil do Acre define plano de ação para Investimento em todas as áreas da instituição

Publicado

em

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 10, na sede da Polícia Civil do Acre (PCAC), o Delegado-Geral, Dr. Henrique Macial, juntamente com o Delegado Adjunto, Dr. Claylton Videira, e o delegado, Dr. Jarlen Rodrigues, concluíram a elaboração do plano estratégico para a execução do Fundo Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. A iniciativa visa direcionar recursos significativos, totalizando R$ 11 milhões, para fortalecer diversas áreas da Polícia Civil.

Os recursos serão distribuídos de maneira abrangente, alcançando investimentos fundamentais em áreas estratégicas da PCAC. Dentre elas, destacam-se inteligência, combate à violência contra a mulher, investigações relacionadas a homicídios, enfrentamento ao crime organizado e combate ao tráfico de drogas. O aporte financeiro tem como principal objetivo ampliar a eficácia das operações e promover uma resposta mais ágil e eficiente diante dos desafios enfrentados pela instituição.

Um ponto de destaque no plano é a valorização profissional, com ênfase no atendimento biopsicossocial. Essa abordagem busca não apenas fortalecer a atuação dos profissionais da polícia civil, mas também garantir que a comunidade seja atendida de maneira abrangente, considerando aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

O Delegado-Geral, Dr. Henrique Maciel, ressaltou a importância desse investimento e do planejamento estratégico para o fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos comprometidos em promover ações que impactem positivamente a sociedade, e esses recursos representam um passo significativo para aprimorar nossas operações e serviços”, afirmou.

Com a conclusão do plano de ação, a PCAC se prepara para iniciar a implementação das medidas delineadas, visando um impacto direto na prevenção e combate à criminalidade, bem como no apoio às vítimas de violência. O compromisso é construir uma instituição mais robusta, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da segurança pública, promovendo a paz e a tranquilidade na comunidade acreana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá derrota o São Francisco na abertura do Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Coitinho (11) marcou um dos gols da vitória do Humaitá

O Humaitá derrotou o São Francisco por 3 a 2 nesta terça, 14, no Florestão, na partida de abertura do Campeonato Estadual Sub-20. Coitinho, Ruan e Pablo marcaram os gols do Tourão enquanto Bruno e Kawan descontaram para os católicos,

A culpa foi do piercing

Humaitá e São Francisco realizavam um início de partida bem equilibrado quando o árbitro Jackson Rodrigues percebeu o lateral Juliano, do São Francisco, com um piercing. O atleta foi obrigado a deixar o campo para tirar o acessório. No tempo fora do gramado, cerca de 15 minutos, o São Francisco tomou dois gols e foi para o intervalo com uma grande desvantagem. Um detalhe: Juliano não conseguiu tirar o piercing e deixou a partida substituído. Na segunda etapa, o Humaitá abriu 3 a 0. O São Francisco tentou a reação, mas não conseguiu o empate.

Fala, Éder!

“Trabalhamos pouco para a estreia, mas conseguimos uma vitória importante. Vamos melhorar o nosso elenco e o objetivo é tentar a conquista do título”, declarou o técnico Humaitá, Éder Barros.

Bruno acredita na classificação

O atacante Bruno, autor de um dos gols do São Francisco, acredita na evolução da equipe na sequência do Estadual.

“Iniciamos bem a partida. Ficar com dez jogadores por um período no primeiro tempo prejudicou muito a nossa equipe. Tentamos a reação, mas não foi possível e agora é trabalhar para conquistar a classificação”, disse Bruno.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bolívar visita um Flamengo ferido e necessitado

Publicado

em

Bolívar  está confiante na partida para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia.

Bolívar entrará confiante na partida no maracanã para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia. 

TAÇA LIBERTADORES

O poderoso Flamengo é obrigado a vencer nesta quarta-feira, em casa, o Bolívar  de La Paz para se manter vivo no grupo E da Libertadores e evitar chegar à última jornada eliminado ou sem depender de si.

A derrota no último dia na visita ao Chile Palestino (1 a 0) e a campanha impecável de Bolívar (ainda invicto) atrapalharam os planos do Flamengo, que chega sem margem de erro para a partida no Maracaná.

Apesar de ter o maior orçamento da América do Sul e o segundo elenco mais valioso do continente, o Flamengo, com 4 pontos, pode ser eliminado a uma partida do fim se não vencer o Bolívar  (10 pontos) e o Palestino (6) vencer em sua visita aos Millonarios colombianos (2), no que seria um fracasso retumbante.

No sábado, o clube carioca encerrou três jornadas sem vencer no Brasileirão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, com gols de Pedro e do jovem Lorran.

A vitória deixou o Flamengo na terceira colocação com 11 pontos em seis jogos, dois atrás dos líderes Paranaense e Bahia.

Arrascaeta, recuperado

Para a importante partida, o técnico Tite conta com a ausência do meio-campista chileno Erick Pulgar e do ponta Bruno Henrique por lesão, embora o uruguaio Giorgian De Arrascaeta , que esteve afastado nos últimos jogos por problemas físicos, deva estar apto e jogar pela equipe. quadratura com Lorran.

O Flamengo conta com um Maracaná lotado para derrotar o líder do grupo.

“Sabemos que é vencer ou vencer. Não temos outra opção. Temos que entrar muito concentrados, será um jogo muito difícil, mas acho que vamos fazer valer o fator casa”, afirmou Everton Cebolinha.

Bolívar, confiante

Por sua vez,  Bolívar  entrará confiante na partida para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia.

O técnico argentino Flavio Robatto levou todo o elenco ao Rio de Janeiro , inclusive os lesionados, para dar apoio emocional.

No domingo, o Bolívar, com equipe alternativa, venceu por 0 a 1 na visita ao Independiente Petrolero, na primeira rodada do Clausura boliviano, com um gol contra.

Para a partida, a equipa azul-clara tem muitas dúvidas: Renzo Orihuela, Jesús Sagredo, Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Fernando Saucedo estão lesionados  mas espera-se que consigam chegar a tempo para o importante duelo.

“Garantir o primeiro lugar seria importante”, disse Robatto sobre o duelo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bolívar e The Strongest a um passo das oitavas de final da Libertadores: O que eles precisam para se classificar?

Publicado

em

Bolívar e The Strongest estão a um passo de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Veja o que vocês dois precisam para conseguir isso com uma data antecipada. O azul-claro visita o Flamengo e o tigrado recebe o Huachipato.

Se os dois clubes continuem neste caminho, um confronto inédito poderá ser registrado na próxima fase do torneio continental.

TAÇA LIBERTADORES

Duas seleções bolivianas lideram seus respectivos grupos em um torneio internacional. Tendo em conta a realidade do futebol nacional, não é pouca coisa que estão na linha da frente e perto da  qualificação para os oitavos-de-final com data antecipada.

Bolívar e The Strongest estão prestes a garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da atual edição do torneio. O Bolívar, líder do grupo E, poderá consolidar sua posição sem jogar se o Millonarios vencer o Palestino nesta terça-feira, em Bogotá.

Caso o Palestino consiga um resultado positivo na Colômbia, o Bolívar terá a oportunidade de garantir a classificação ao enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, no Maracaná.

Uma vitória ou mesmo um empate seriam suficientes para garantir a passagem à próxima fase como líder do grupo.

Por outro lado, no grupo C, o The Strongest busca avançar vencendo o Huachipato em sua próxima partida no estádio Hernando Siles.

Caso conquiste a vitória, independente de outros resultados, garantiria sua vaga nas oitavas de final, resta saber se avança como primeiro ou segundo do grupo. Isso seria definido no Brasil, diante do Grêmio na última data.

Poderá haver um clássico de La Paz nas oitavas de final?

Esse cenário favorável pode até abrir a possibilidade de um clássico entre Bolívar e The Strongest nas oitavas de final após 30 anos, oferecendo um confronto histórico e emocionante para os torcedores.

A história mostra que em 1994, Bolívar e The Strongest se enfrentaram nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nessa chave, os light blues avançaram às quartas de final após vencerem o rival de longa data (2 a 1 e 4 a 0).

Caso os dois clubes continuem neste caminho, um confronto inédito poderá ser registrado na próxima fase do torneio continental. Para isso, é necessário que um se classifique como primeiro e o outro como segundo no seu grupo.

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores será realizado na segunda-feira, 3 de junho. Os clubes que terminarem em primeiro lugar no seu grupo serão colocados na primeira tabela, e todos os segundos colocados serão colocados na outra. 

Comentários

Continue lendo