Polícia Civil detém quinteto acusado de planejar assaltos à residências em Brasiléia

Alexandre Lima

Investigadores da delegacia do município de Brasiléia, obtiveram êxito em deter cinco pessoas, entre eles, dois menores de 15 e 17 anos, acusados de estar planejando assaltos em residências da fronteira.

Um deles, teria vindo exclusivamente da Capital para praticar o crime. Os investigadores conseguiram deter inicialmente por volta das 12h00, os dois menores e Éder de Oliveira (34), o ‘Neném’, juntamente com dois revolveres calibres 38 e 32, com alguma munição.

‘Neném’, o menor de 15 anos, foram detidos junto com o de 17 que veio da Capital para praticar o crime – Foto: Alexandre Lima

Após serem conduzidos à delegacia, conseguiram descobrir através de um telefonema ao celular de um dos menores, saber que estariam tramando um assalto a uma residência na cidade de Brasiléia nos próximos dias.

Menor de 17 que veio da Capital para praticar o assalto – Foto: Alexandre Lima

Em seguida, reiniciaram as buscas pelos bairros da cidade, onde conseguiram localizar Cleiton da Silva Freira (23). Descobriram que era um dos organizadores com o menor e teria feito o levantamento da casa, além da participação.

Em seguida, chegaram em Railton de Souza (22), vulgo ‘007’. Este é acusado de ser o fornecedor das armas, iria ser o motorista e o responsável pela venda do veículo roubado, provavelmente no lado boliviano.

O menor de 15, ficou cerca de um ano e meio no centro para menores na Capital e retornou a cerca de três meses apenas para Brasiléia. ‘Neném’ se defendeu que apenas teria dado guarida para o outro menor de 17 que veio para a fronteira e não sabia que estariam planejando.

Armas que seriam usadas no assalto em uma casa de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Segundo o delegado, Roberto Lucena, irá encaminhar os suspeitos ao Ministério Público para procedimentos cabíveis sobre o caso. Veja vídeo.

Cleilton foi identificado como a pessoa que escolhia o local…

Railton, o ‘007, teria fornecido as armas, seria o motorista e venderia os veículos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima